domingo, 3 de maio de 2009

25 de Abril


Pois é, já venho tarde...
Portanto, estão a ver aquele filme que já há muitos anos que dá na RTP1 no dia 25 de Abril e que vocês não veêm porque dizem "ah, este filme dá todos os anos" (embora vocês nunca o tenham visto) ?

Neste 25 de Abril, estava com o meu irmão no sofá e estava a dar esse filme. E nós vimos. Achamos que o filme era muito antigo e, que estava mal feito porque a voz do capitão Salgueiro Maia parecia não coincidir com os movimentos que a boca dele fazia (entretanto o filme é de 2001). Acaba o filme. Começa a passar o elenco. Qual não é a minha surpresa quando vejo que...



O ACTOR QUE DESEMPENHA O PAPEL DE SALGUEIRO MAIA NÃO É PORTUGUÊS.


Qual é a cena? Não me digam que a taxa de analfabetismo está tão alta que não encontravam um portuguesinho que lesse a porra de um guião. Penso que eram 5 os actores estrangeiros, pois no final apresentavam as vozes em português desses 5 personagens...como se tratasse da dobragem de um filme da Disney "venham, venham tem a voz do Bruno Nogueira".


Enfim, não que eu seja grande patriota ou nacionalista mas acho deveras caricato ter um estrangeiro como personagem principal, de um filme que retrata um acontecimento tão importante na história contemporânea portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário