terça-feira, 5 de maio de 2009

Quando pensamos que estamos bem...vem a vida e muda tudo!



PLANOS.




A vida está carregada deles. O que queres ser quando fores grande - plano. Para que agrupamento gostarias de ir - plano. A que faculdades e cursos te vais candidatar - plano. Que especialização vais fazer -plano.

Depois há aquelas pessoas que, cansadas de levar chutos no rabo dos seus próprios planos, são possuídas pelo Ricardo Reis e pelo seu "carpe diem". Mentira! Sem contarem às pessoas, planeiam a sua vidinha. Porque, sejamos verdadeiros, é preciso planear o dia de amanhã ou algo vai correr mal.

Mas é tão triste...quando fazes planos e nada corre como tu queres. Planeias tanto que, como disse Fernando Pessoa "o meu passado é tudo quanto não consegui ser".



Acontece a muita gente mas, o importante é ter reacção. Não podes ficar à entrada da rua a olhar para a sinalização temporária de TRÂNSITO CORTADO. Procura outro caminho, pois se "o passado pesa como a realidade do nada, o futuro será a possibilidade de tudo.".

Todos nós idealizamos a pessoa que gostariamos de ser, com uma vida dinâmica, um emprego emocionante e bem remunerado, com um parceiro(a) de vida maravilhoso e uma família saudável. Em maior ou menor medida, sonhamos com isso. No entanto, as coisas nem sempre são como nós as projectamos, para melhor ou pior mudamos.



Se um textinho com citações do Fernandinho não te servem, pensa: estás no dia de hoje e o dia seguinte é amanhã. Mas ontem, era o hoje que seria amanhã. E amanhã o hoje passará para ontem.



People are just like dice. We throw ourselfs into our lifes.

1 comentário: