sábado, 4 de abril de 2009

Free Love


Diz o senhor Wikipedia : "The word love can refer to a variety of different feelings, states, and attitudes, ranging from generic pleasure to intense interpersonal attraction.".


É bastante narrow-minded aquelas pessoas que só admitem amor como aquele sentimento que as faz andarem completamente passadas da cabeça, sem comer, sem dormir e sem ver mais nada à frente. Tal como tantas outras coisas "amor" é o que queremos. Podes ter vontade de bater no teu irmão, de abraçar o teu cão ou de beijar o teu vizinho gostosão...isso é amor, ou nas suas versões mais degeneradas: afecto, carinho ou paixão.

Há mulheres que se apaixonam profundamente (1) e outras que encaram homens como peças de mobiliário (2), tudo o que anda pelo meio...outra pessoa que escreva sobre isso.


(1) Não há portanto muito a dizer sobre o amor profundo que te atinge sem notificação. Sobre isso é ver um filme qualquer da TVI num domingo à tarde.


(2) Cabe-me falar do tipo 2, o tipo sobre o qual ninguém faz um filme. Afinal, quem quer ver uma história de paixão que dure 1 mês, sem casamento ou final feliz ?

Se descobres demasiados defeitos no teu parceiro, se suspiras quando fazem 3 meses de namoro, se não gostas de partilhar comida e se pensas que és demasiado individualista para pertencer ao "nós": és definitivamente o tipo 2. Tens dificuldade em comprometer-te e consegues sempre pensar logicamente sobre os sentimentos amorosos. Deixa lá tipo 2, não quer dizer que não tenhas sentimentos... E se achas que te podes obrigar a estar numa relação, esquece lá isso! Se vais ter um namorado porque a felicidade das tuas amigas é enervante, não é boa ideia. Esse rapaz é classicamente o "móvel" que fica bem na loja mas, assim que o trouxeres para a tua casa verficarás que não combina com a tua sala, é obsoleto e rapidamente pensarás: "este sofá nem é assim tão giro" e passado umas semanas: "odeio sentar-me nele".


Não contraries a tua personalidade, não te enganes com a típica definição de amor, não fiques triste por não sentires o que a Jennifer Aniston já representou mil e uma vezes em filmes e séries e, sente o que está disponível na tua personalidade.

Tipo 2, para não achares que és deficiente até te dou alento com um facto cientifico :

Até te apaixonares daquela maneira olha..."No Hidden catch, no strings attached, just free love"


Musiquinha dos Depeche Mode:


3 comentários:

  1. type 2 for the love of god!

    *bitchslap*

    ResponderEliminar
  2. eu era claramente um tipo 2.. fui durante uns mesinhos tipo 1 e hoje acho que era mesmo melhor ter estado quieta. portanto.. tipo 2 ao poder! :D

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente Tipo 2..."No Hidden catch, no strings attached, just free love"
    A esperança reside em que haja homens compatíveis com este tipo (pois no final de contas não podemos viver numa casa sem mobilia não é?) mas infelizmente o mercado acaba por deixar aquela estante ou mesinha de cabeceira, que ja toda a gente teve em casa lol

    ResponderEliminar